A todos aqueles que estudam avaliação

Gostaria de agradecer a passagem por aqui e dizer a todos que sejam bem-vindos.
Aproveito para pedir que cada um possa compartilhar comigo as suas dúvidas, certezas e questionamentos sobre o tema, para que possamos, como diz o Professor Luckesi, estabelecer um grupo de estudos e análise sobre a avaliação, na tentativa de vencermos modelos há tempos superados.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Tudo de novo...novo

Este semestre tem sido difícil resgatar a conversa, o diálogo sobre avaliação, confesso que estou igual a uma professora certa vez entrevistada " assunto pisado e repisado" falar mais o que sobre avaliação, nestes quase dois anos com o blog, busquei dialogar com o tema de forma que pudesse construir um espaço para além da sala de aula, no entanto, em alguns momentos serviu, os alunos buscavam, participavam, hoje já começo a achar que a ferramenta está ultrapassada, é muito lento, palavras e informações demais, avaliando a utilidade do mesmo já começo a questioná-lo, vou continuar usando? ou vou simplesmente ignorá-lo? ainda não sei a resposta, mas uma coisa é certa, não posso desistir do estudo e do diálogo sobre a avaliação escolar, pois se assim o fizer serei eu a vencida.
Então mesmo sendo assunto "pisado e repisado" vou buscar junto a vocês a coragem para continuar discutindo e contribuindo para formar professores que transformem a prática de avaliação há muito cultivado.