A todos aqueles que estudam avaliação

Gostaria de agradecer a passagem por aqui e dizer a todos que sejam bem-vindos.
Aproveito para pedir que cada um possa compartilhar comigo as suas dúvidas, certezas e questionamentos sobre o tema, para que possamos, como diz o Professor Luckesi, estabelecer um grupo de estudos e análise sobre a avaliação, na tentativa de vencermos modelos há tempos superados.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Por onde eu ando...

Algumas pessoas(leitores) tem me perguntado, porque parei com o blog, desistiu da avaliação, professora? Alguns questionam. Não, respondo enfaticamente, estou dando um tempo, estou indo além.
Este tempo estudando avaliação escolar me levou a outras reflexões, com relação a profissionalidade dos professores. Não mudamos a avaliação porque acreditamos no que fazemos,ou porque simplesmente reproduzimos o que vivenciamos como alunos? Tenho procurado responder a este questionamento e para tanto estou buscando identificar como nos tornamos professores universitários, quais caminhos percorremos para construir nossa profissionalidade e exercer nossas funções cotidianas.
Voltarei sim, continuarei batendo na mesma tecla, como avaliar para cuidar que o aluno aprenda e não somente seja promovido para receber  diplomas e títulos, mas também vou buscar compreender porque tem sido tão difícil estabelecer mudanças ou compreender a forma de como nos tornamos professores.
Estou por ai e sempre que dê volto.

Nenhum comentário: