A todos aqueles que estudam avaliação

Gostaria de agradecer a passagem por aqui e dizer a todos que sejam bem-vindos.
Aproveito para pedir que cada um possa compartilhar comigo as suas dúvidas, certezas e questionamentos sobre o tema, para que possamos, como diz o Professor Luckesi, estabelecer um grupo de estudos e análise sobre a avaliação, na tentativa de vencermos modelos há tempos superados.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Considerações finais

Queridos alunos e alunas do 6o semestre do curso de Pedagogia da disciplina Avaliação da Aprendizagem, chegamos ao final de uma etapa que espero tenha sido o início de estudos e reflexão constante sobre o papel da avaliação no processo de ensino-aprendizagem.
Podemos falar do quanto foi proveitoso esta convivência e espero encontrar com vocês sempre.
Abraços a todos e a todas.
OBS 1 .: Assim que Albérico me entregar o vídeo e as fotos estarei postando com os comentários apresentados por vocês na comunicação oral sobre a pesquisa realizada na escola da educação infantil e séries iniciais.
OBS 2.; Os alunos que realizaram a discussão teórica favor entregar o mais rápido possível o trabalho, preciso falar com Glauciele , Ivina e Valdirene. favor procurarem por mim na assessoria que Cynara tem um recado para vocês.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pró sou sua aluna do 6º semestre de Pedagogia, Jucineia e quando fui ver minhas notas no sagres, vi que a minha da 3ª unidade(trabalho do painel)não estava e procurei me informar com a minha colega que fizemos juntas Geiza e a nota dela está. Gostaria de saber porque a minha não está. Desde já espero sua resposta anciosa e agradeço!!!
bjossssssss

Anônimo disse...

Cácia, vim do curso de Letras para cobrir um déficit na minha formação como professor e aprender um pouco sobre avaliação da aprendizagem, e aprendi muito. Presenciei discussões interessantíssimas e pude realizar estudos nunca feitos dantes. Confesso que não aprendi a avaliar. Penso que isso é normal numa conjuntura educacional que não permite receitas, embora eu acredite um pouco nelas. Mas não me angustio por isso, pois aprendi também várias formas de não se avaliar quebrando paradigmas.
Pude perceber coerencia entre seu discurso e sua prática.
Sem dúvida alguma valeu a pena! E que bom que você está no Re-Aprender/Brasil Alfabetizado, continuaremos a refletir avaliação na EJA agora.
Ah e a discussão teórica tá chegando, te entrego em breve.

Beijos!!!!!!!!!!!!
Djair Marques

Anônimo disse...

Juci já corrigi viu.
beijos
Feliz Natal e boas festas.
Sucesso e felicidades no seu casamento.
Pró Cácia