Avaliação como medida:
No final do século XIX e nas três primeiras décadas do séc XX, a avalição é caracterizada como medida; com a finalidade de organizar sistematicamente a avaliação da aprendizagem devido a grande demanda e exigências sociais, em perceber os resultados na área da educação.
Princípios básicos:
Cumpria a elaboração e aplicação de testes de natureza variada ao aluno que serviam para medir o nível de aprendizagem dos mesmos, tendo como principal representante Edward L. Thorndike, que utiliza os testes com fins classificatórios, elaborou escolas e técnicas quantitativas de medição.
Caráter:
Especificamente técnico, consistindo na essência em testes de verificação, mensuração e quantificação da aprendizagem dos estudantes.
A avaliação tem sido assunto comum nos meios educacionais, mas cada um conceitua e interpreta esse termo com significados distintos, sem dúvida, cada um age em nome de uma avaliação de qualidade e defenderá que a sua é uma boa avaliação.
A todos aqueles que estudam avaliação
Gostaria de agradecer a passagem por aqui e dizer a todos que sejam bem-vindos.
Aproveito para pedir que cada um possa compartilhar comigo as suas dúvidas, certezas e questionamentos sobre o tema, para que possamos, como diz o Professor Luckesi, estabelecer um grupo de estudos e análise sobre a avaliação, na tentativa de vencermos modelos há tempos superados.
Aproveito para pedir que cada um possa compartilhar comigo as suas dúvidas, certezas e questionamentos sobre o tema, para que possamos, como diz o Professor Luckesi, estabelecer um grupo de estudos e análise sobre a avaliação, na tentativa de vencermos modelos há tempos superados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário