A todos aqueles que estudam avaliação

Gostaria de agradecer a passagem por aqui e dizer a todos que sejam bem-vindos.
Aproveito para pedir que cada um possa compartilhar comigo as suas dúvidas, certezas e questionamentos sobre o tema, para que possamos, como diz o Professor Luckesi, estabelecer um grupo de estudos e análise sobre a avaliação, na tentativa de vencermos modelos há tempos superados.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Quadro Teórico

Avaliação como medida:
No final do século XIX e nas três primeiras décadas do séc XX, a avalição é caracterizada como medida; com a finalidade de organizar sistematicamente a avaliação da aprendizagem devido a grande demanda e exigências sociais, em perceber os resultados na área da educação.

Princípios básicos:
Cumpria a elaboração e aplicação de testes de natureza variada ao aluno que serviam para medir o nível de aprendizagem dos mesmos, tendo como principal representante Edward L. Thorndike, que utiliza os testes com fins classificatórios, elaborou escolas e técnicas quantitativas de medição.

Caráter:
Especificamente técnico, consistindo na essência em testes de verificação, mensuração e quantificação da aprendizagem dos estudantes.

Nenhum comentário: