A todos aqueles que estudam avaliação

Gostaria de agradecer a passagem por aqui e dizer a todos que sejam bem-vindos.
Aproveito para pedir que cada um possa compartilhar comigo as suas dúvidas, certezas e questionamentos sobre o tema, para que possamos, como diz o Professor Luckesi, estabelecer um grupo de estudos e análise sobre a avaliação, na tentativa de vencermos modelos há tempos superados.

domingo, 22 de março de 2009

Atividade - Análise do texto: Conceitos contemporâneos de avaliação educacional - James Pophan

Oi Pessoal, o texto acima está na página 51 na xerox e complementa o texto anterior sobre os modelos e conceitos contemporâneos de avaliação.
A análise deverá ser organizada a partir dos quatro modelos propostos por Pophan:
  1. modelos de Consecução de Metas;
  2. Modelos de Julgamento que enfatizam critérios intrínsecos
  3. Modelos de Julamento que enfatizam critérios extrínsecos
  4. Modelos de facilitação de decisão.
Em trio os alunos deverão construir um quadro teórico observando:
  • A definição de avaliação apresentada pelos teóricos dos modelos citados.
  • Características da avaliação indicadas pelos autores de cada grupo teórico(modelo).
  • Funções da avaliação expressas pelos teóricos citados em cada grupo(modelo).
A discussão em sala se dará através de um painel integrado. na terça feira( 24/03/2009) onde concluíremos a análise histórica e os modelos contemporâneos.
Professora Cacia

Nenhum comentário: